Almirante Tamandaré do Sul e Ibirubá tem novos prefeitos

Aconteceu domingo, dia 20 de setembro, nas cidades gaúchas de Almirante Tamandaré do Sul e Ibirubá novas eleições municipais, que precisaram ser realizadas depois que os dois vencedores do pleito de outubro de 2008 foram cassados pela Justiça Eleitoral.

            Em Ibirubá, noroeste do Rio Grande do Sul, a nova eleição foi determinada em função da cassação do prefeito Gustavo Roberto Schröeder, e de seu vice, Mário Romildo Pedersen, pela distibuição de vales-combustível a eleitores. No município de 19 mil habitantes, o vencedor do pleito foi o agricultor Carlos Jandrey (PP), que recebeu 59,29% dos votos dos eleitores. Jandrey concorreu pela coligação Frentão (PPS/PP/DEM/PT/PSB), a mesma que elegeu o prefeito cassado Gustavo Roberto Schröeder.

            Já em Almirante Tamandaré do Sul, no norte do estado, foram afastados dos cargos a prefeita, Sandra Terezinha Sebben, e seu vice, Ercílio Pedro Strack, por irregularidades, como compra de votos e distribuição de ranchos e medicamentos. No município de 2,3 mil habitantes, apenas uma candidata concorreu à vaga, a vereadora Dilse Bicigo (PSDB).

            A Justiça Eleitoral deve definir as datas de posse nos próximos dias.

Mayara Dalla Libera Brenner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: