O sobe e desce dos candidatos ao Palácio do Planalto

Cotado para concorrer ao governo de São Paulo e fazer dobradinha com a ministra Dilma Rousseff (PT) na corrida ao Palácio do Planalto, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) teve destaque na pesquisa divulgada pela CNI/Ibope, no dia 22 de setembro sobre a sucessão presidencial. Ciro aparece em alta em todos os cenários, em alguns fica ultrapassa ou empata com a ministra Dilma.

            Marina Silva (PV-AC) entra no cenário de pesquisas pela primeira vez, ainda com porcentagem pequena, 8%, já Serra aparece com 35%, Ciro com 17% e Dilma 15% das intenções de votos.

            Em outro cenário, sem Marina Silva há uma mudança no cenário, Dilma e Serra caem, mas Ciro e Heloisa Helena sobem na pesquisa.

            Mesmo com a pesquisa apontando queda da ministra Dilma, as noticias mais lembrada pelos brasileiros ainda esta relacionada à atuação de Dilma, como a descoberta de petróleo na camada pré-sal, sendo considerado um grande desafio para Dilma a área da  saúde.

            Porém na comparação com a pesquisa anterior, tanto a petista como o tucano tiveram queda.

            Já a rejeição a candidatura do presidente Lula aumentou com relação à pesquisa anterior, divulgada há três meses, na qual aparecia com percentual de 34%, e passou para 40%. Serra também teve aumento de reprovação com sua candidatura, passou dos 25% na pesquisa anterior para 30% nesta. A pesquisa foi realizada entre os dias 11e14 de setembro, ouvindo 2.002 entrevistados em 142 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Viviane Vendruscolo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: