Presidente Lula se mostra muito emocionado após a vitória do Rio na disputa pelas Olimpíadas de 2016

 

A emoção do Presidente

A emoção do Presidente

Nesta sexta-feira, 2 de outubro, logo após ao anúncio da escolha do Rio de Janeiro para sediar as olimpíadas de 2016, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrou satisfeito, e declarou que talvez seja o dia mais emocionante da sua vida.

“Eu já participei de tantas coisas da vida, imaginava que não ia me emocionar, e, de repente, eu era o mais emocionado, o mais chorão dos que estavam ali (…) hoje talvez seja o dia mais emocionante da minha vida. Senti muito mais orgulho de ser brasileiro do que já sentia. O Brasil merece. O povo brasileiro merece”, afirmou o presidente.

            O Rio superou Madri na votação, e Lula diz que o Brasil precisava dessa conquista, para provar sua grandeza econômica. Fala, ainda, que essa vitória soa como uma “recompensa” aos cariocas: “O Rio de Janeiro é uma cidade que ao longo da história perdeu muitas coisas. Eu acho que essa olimpíada é um pouco da retribuição ao povo”.

Mayara Dalla Libera Brenner

Deixe um comentário

