Deu pizza, de novo!

Na última terça-feira (20), os olhares dos gaúchos estiveram voltados à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O plenário da casa votava o parecer pelo arquivamento do pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB). O parecer que pedia o encerramento da denúncia foi aprovado no início do mês por uma comissão especial. A tucana contava com maioria aliada. Como era de se esperar,a base aliada garantiu o resultado, o parecer foi aprovado por 30 votos favoráveis ao arquivamento contra 17 pela abertura de processo contra a governadora por crime de responsabilidade, houve uma abstenção. Com esse resultado, o caso foi arquivado. Os oposicionistas, em protesto, deixaram a sessão.

 A relatora do pedido na comissão especial, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), argumentou não encontrar razão para dar seguimento ao processo devido à falta de “justa causa” nos fatos examinados.

Após a votação, os apoiadores do governo comemoraram o resultado. O grupo que defendia o pedido de impeachment chamou os governistas de “quadrilha”.

O pedido de impeachment foi protocolado pelo Fórum dos Servidores Públicos do Estado (FSPE) no dia 9 de julho. Eles apontaram denúncias de corrupção envolvendo agentes do governo do estado.

E o Rio Grande do Sul sobreviveu. Mas, a briga entre entre oposição e a base governista deve continuar. E agora? Bem agora, é aguardar e deixar que venha 2010. A resposta do povo gaúcho virá nas urnas. Enquanto isso fazemos o que? Sugiro que comermos rapidamente essa pizza, porque outras virão por aí.

Jogelci do Carmo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: