Congresso também tem os dez mais

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar realizou pesquisa para saber quais são os deputados mais influentes do Congresso Nacional, com o critério e visão pessoal de cada parlamentar, podendo votar em qualquer detentor de mandato no legislativo federal, independentemente de fazer parte ou não da lista dos “Cabeças.

Participaram da pesquisa 56 deputados e 19 senadores dos seguintes partidos: 18 do PT, 11 do DEM e 11 do PSDB, oito do PMDB, cinco do PSB e cinco do PDT, quatro do PCdoB, três do PTB, e dois dos seguintes partidos: PP, PPS, PR, PSol e PV.

A pesquisa elegeu seis deputados e quatro senadores como os mais influentes, estando em primeiro Dep. Michel Temer/PMDB-SP, seguido pelo Dep. Henrique Fontana/ PT-RS, Dep. Cândido Vaccarezza/ PT-SP, lide o Dep. Ronaldo Caiado/DEM-GO, Dep. Henrique Eduardo Alves/PMDB-RN, Sen. José Sarney/PMDB-AP, Sen. Romero Jucá/PMDB-RR, Sen. Aloizio Mercadante/PT-SP, Dep. Ciro Gomes/PSB-CE, Sen. Arthur Virgílio/PSDB-AM. O critério utilizado para desempate foi ordem alfabética.

A pesquisa permite que os eleitores façam suas próprias interpretações com relação aos eleitos sobre os pontos de vista conjuntural, político e a reputação.

Viviane Carla Vendruscolo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: