R$600 mil por dilma

O PT nacional está apostando alto na candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  A campanha eletrônica está cada vez mais sendo dilma-e-lula[1]trabalhada. Com um investimento de R$ 600 mil, o PT vai pôr no ar, no próximo dia 5, um novo portal de notícias na internet ( http://www.pt.org.br) que abrigará uma TV e uma rádio online.

Além de ser uma importante ferramenta para promover Dilma, o portal – que usará recursos da web 2.0, como os sites de relacionamento twitter e Orkut – trará entrevistas com ministros e, a partir de 5 de julho de 2010, poderá arrecadar doações para a campanha.

No entanto, petistas já manifestaram-se contrários a iniciativa, alegando que  a Lei Eleitoral aprovada pelo Congresso prejudicará a arrecadação pela internet. “Essa lei não colabora para o aumento das pequenas contribuições porque exige que o doador assine um recibo”, declarou o tesoureiro do PT, Paulo Ferreira.

Apesar da queixa, a cúpula do PT aposta na nova estrutura de comunicação para impulsionar a candidatura de Dilma e admite até mesmo debater com internautas sugestões para o programa de governo.

Angélica Aires

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