TCE vai inspecionar compras do Piratini desde 1995

Aprovada na tarde desta quarta-feira, 28, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), inspeção extraordinária nas compras realizadas pela Casa Civil e pela Casa Militar em nome do Palácio Piratini desde 1995. Está inspeção será feita pelo próprio TCE, sendo solicitada pelo procurador Geraldo Da Camino e aprovada por unanimidade pelo Tribunal.

Na lista das compras que serão inspecionadas deve estar às feitas para a residência oficial de Canela e para as casas particulares da governadora Yeda Crusius bem como de seus antecessores. Para o conselheiro Algair Lorenzon, do qual partiu a ideia da inspeção, ela deve ser feita da maneira mais celebre possível.

A inspeção deve começar pelo ano de 1995 por ser neste ano que a Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) lançou parecer considerando legal a aquisição de itens para a casa onde o governante irá residir durante mandato, caso ele dispense as residências oficiais. Segundo parecer da Cage diz que os valores devem ser devolvidos ao Estado, mesmo que estejam em residência particular.

As informações sobre todas as compras foram colocadas à disposição do Ministério Público de Contas. O Portal da Transparência, que só publique informações dos últimos dois anos, poderá publicar estas informações, para que a população também tenha conhecimento.

Viviane vendruscolo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: